Encontros Tamo Junta WIFT

3º encontro Tamo Junta – WIFT. Tema “Mulheres na direção” com Laís Bodanzky

“Mulheres na direção” é o tema da 3ª edição do Tamo Junta – WIFT.  A cineasta convidada Laís Bodanzky fará uma retrospectiva de sua bem-sucedida carreira como diretora de longas-metragens e séries de TV. Além do tema motivador deste encontro, a cineasta também abordará temas como produção, mercado de trabalho e a mulher no audiovisual.
 
Histórico da carreira da Laís  Bodanzky

 “Dirigiu seu primeiro filme de longa-metragem em 2000: o aclamado Bicho de Sete Cabeças, que participou da Seleção Oficial de Toronto e vencedor de Melhor Filme em Biarritz, entre outros 46 prêmios nacionais e internacionais.

 

Laís Bodanzky

Laís Bodanzky

Seu segundo longa, Chega de Saudade (coprodução com o Canal ARTE da França) venceu Melhor Filme em Tous Écrans Genève e outros 20 prêmios no Brasil e no exterior. A abertura de seu terceiro filme, As Melhores Coisas do Mundo aconteceu no Festival de Cinema de Roma.                                          

O filme ainda venceu como Melhor Filme no FICI Madrid e 19 prêmios em outros festivais. Foi lançado na Itália em 2011. Laís dirigiu um dos episódios do filme Invisible World para a Mostra Internacional de São Paulo, projeto que contou com nomes como Wim Wenders, Manoel de Oliveira, Atom Egoyan, entre outros. O seu mais recente longa-metragem Como Nossos Pais foi selecionado para o Festival de Berlim.   

 
Como documentarista, dirigiu Mulheres Olímpicas a pedido da ESPN em 2013 e A Guerra dos Paulistas em 2002 para a TVCultura. Seu primeiro trabalho documental foi realizado em 1999, Cine Mambembe, O Cinema Descobre o Brasil vencedor do prêmio TV Cultura no Festival É Tudo Verdade. Em 2014, codirigiu a série Educação.doc exibida pela Globo News e pelo Fantástico. Em 2015, dirige dois episódios da segunda temporada de PSI para a HBO.”

(Fonte: Buriti Filmes)

Data: 11/03

Horário: 15h às 19h

Local: Galeria Olido, 2º andar. Rua São João, 473 – Centro – São Paulo.

Show: “Mulheres de minha aldeia” projeto musical da atriz/compositora/cantora Paula Pretta, e convida Dandara Nilé (Samba Nosso).

 
 
Posted in Blog.