Encontros Tamo Junta WIFT

2º Encontro Tamo Junta – WIFT.

Estamos de volta com o 2º “Tamo Junta – WIFT”!wb-tamo-junta-2a-ed-17-dez-2016-convite

Tema “Roteiro”

Nosso objetivo é promover encontros de mulheres que atuam em diversas áreas do audiovisual. Por isso, convidamos para o segundo Tamo Junta – WIFT  as roteiristas Mariana Tesch, Paula Knudsen, Silvia Lourenço e Thais Fujinaga, que irão trazer o olhar da mulher na construção de roteiros.

Fotógrafa: Gaetana Poponcini

Fotógrafa: Gaetana Poponcini

Mariana Tesch é roteirista, dramaturga, professora e realizadora audiovisual. Seu roteiro de longa-metragem Amém ficou em segundo lugar no concurso do Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre – FRAPA 2015 e entre os 10 finalistas do Festival de Roteiro de Língua Portuguesa – Guiões 2016. O roteiro de curta-metragem Disney, MG é vencedor do primeiro Festival de Curtas TNT (2016) e está atualmente em fase de pré-produção. Em 2014, foi indicada para o Humanitas College Drama Fellowship e MFA Playwrights’ workshop no Kennedy Center.

foto-paula-knudsen

Fotógrafo: Charles Motta

Paula Knudsen é jornalista com 10 anos de experiência em televisão e cinema. Co-criadora da série Julie e os Fantasmas – exibida pela TV Bandeirantes e Nickelodeon em 2011 – que ganhou o prêmio APCA de melhor programa infantil e foi indicada ao International Kids Emmy. Paula também assina o roteiro do documentário O Assassinato de Jean Charles, realizado para o Discovery Latin America e indicado ao Emmy Internacional em 2011. Atualmente, desenvolve projetos com as produtoras Scriptonita, Primo Filmes, Panorâmica, Paranoid, Glaz e Mixer.

foto-silvia-lourenc%cc%a7o

Fotógrafo: Bob Souza

Silvia Lourenço estreou no cinema em 2004 com o longa Contra Todos, de Roberto Moreira, que lhe rendeu diversos prêmios, incluindo melhor atriz APCA e no Festival do Rio. Como roteirista, Sílvia foi colaboradora de Luiz Bolognese nos longas As Melhores Coisas do Mundo e Uma história de Amor e Fúria, também é co-autora do longa Como Esquecer de Malu de Martino e assina a série Condomínio Jaqueline e o longa Insubordinados. Atualmente, trabalha como roteirista do núcleo de desenvolvimento da produtora Coração da Selva e acaba de atuar no longa Restô, de André Pellenz.

 

foto-thais-fujinaga

Fotógrafa: Alessandra Haro

Thais Fujinaga é roteirista e desenvolve projetos autorais de ficção. Os curtas L e Os Irmãos Mai participaram de dezenas de festivais de prestígio e ganharam, juntos, mais de 60 prêmios e menções especiais com destaque para: 62º Festival de Berlim, 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, 26º Festival de Cine de Mar del Plata, 33º Festival de Havana, 22º Festival Internacional de Curtas de São Paulo, 15º Mostra de Cinema de Tiradentes, 16º Cine-PE, 23º Curta Cinema. Atualmente, desenvolve o projeto do seu primeiro longa metragem, O Filho Plantado, contemplado no edital de desenvolvimento de projetos do Fundo Setorial do Audiovisual, selecionado para o Laboratório Novas História e primeiro lugar no Concurso Cabíria, que contempla obras com protagonistas femininas.

 

Com essa ação, nós da WIFT Brasil esperamos disseminar a visibilidade do audiovisual feito por mulheres.

Tamo Junta… sempre!

Data: 17/12
Horário: 15h as 18h
Local: Auditório da Biblioteca Alceu Amoroso Lima. Rua Henrique Schaumann, 777 – Pinheiros
  
Apoio:
logo-prefeitura-de-sa%cc%83o-paulologo-spcine

 

 

 

Parceiros:

logo-coletivo-babu

logo-verde_maduro_vertical_positivo-2logo-nti

Posted in Blog.